Fique de olho nessas 5 oportunidades para sua contabilidade em 2015

O ano que está por vir não promete ser dos melhores para a economia brasileira. As previsões de crescimento são bem diminutas e nossos mercados não devem oferecer grandes perspectivas de crescimento. Porém, algumas áreas e profissões parecem passar longe dessa crise e vem com alto potencial de bons empregos e salários para 2015.
Se você trabalha na área contábil, esse é o momento de colher os frutos e conseguir uma boa vaga ou arrematar mais clientes no próximo ano — afinal, toda empresa que quer mais estrutura e crescimento precisa contar com um bom escritório de contabilidade.
Quer descobrir como? Leia o texto a seguir e fique de olho nessas oportunidades para sua contabilidade em 2015:
Empresas de engenharia
Mesmo com a economia parada, o Brasil recebeu um número expressivo de investimentos em infraestrutura nos últimos anos. A realização de eventos esportivos de renome mundial contribuiu muito para isso, bem como a grande valorização imobiliária ocorrida recentemente. Por essa razão, diversas empresas de engenharia experimentaram um substancial crescimento e muitas tiveram problemas com a contabilidade. Nessa seara, surgiram diversas oportunidades para a contratação de contadores, com larga experiência em análises tributárias, legais e trabalhistas, para contribuir de forma significativa a esse processo de evolução no campo.
Startups de tecnologia
A área de tecnologia vem experimentando amplo crescimento em todo o planeta nas últimas décadas e a tendência é que esse quadro só se acentue. Esse campo é recheado de startups e novos empreendimentos, geralmente tocados por pessoas que estão pela primeira vez no mundo do negócio como chefes, sócios ou gestores. Por essa razão, muitos julgaram conseguir realizar os processos contábeis e acabaram se perdendo, então a contratação de profissionais da área deve crescer em 2015, na busca por otimização de custos e processos.
Marketing
Agências de marketing estão tendo boas perspectivas para 2015 e isso deve abrir vagas para contadores. Geralmente administradas por jovens com pouca experiência contábil, o profissional de contabilidade pode contribuir significativamente para as análises tributárias e trabalhistas desse tipo de empreendimento. Vagas como analista contábil devem ser a grande realidade nesse campo para os contabilistas.
Escritórios de direito
Mesmo advogados experientes podem precisar de ajuda de contadores na hora de traçar um planejamento financeiro e tributário de seu escritório de advocacia. A área jurídica vem tendo bons resultados nos últimos anos e muitos escritórios seguem contratando, o que deve abrir boas oportunidades para contadores em 2015.
Vendas e comércio
Mesmo com a economia com crescimento desacelerado, as vendas ainda apresentam fôlego e devem dar boas oportunidades para contadores no ano que está por vir. Como enfrentam uma enxurrada de números, têm altas cargas tributárias e convivem com a burocracia, esses empreendimentos devem abrir vagas para cargos como gerente de planejamento financeiro, que vai contribuir com processos atuais e projetos futuros.
As empresas estão aprendendo a ver o verdadeiro valor que uma contabilidade bem feita pode agregar aos seus negócios. Um profissional da área pode não só contribuir para que suas contas sejam bem executadas, mas também é indispensável para evitar problemas tributários e investir no planejamento adequado do futuro das organizações.
Não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro das novidades do universo contábil! Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário para nós!
Link: http://blog.sage.com.br/gestao-contabil/5-oportunidades-para-sua-contabilidade-em-2015/

Fonte: Sage

Voltar